Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza capacitação para gestores do Instituto

IFPA realiza capacitação para gestores do Instituto

• Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2016, 14h34
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 00h55

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), através da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), realiza no Campus Belém, no período de 04 a 06 de maio, Curso de Gestão por Processos para trinta servidores do Instituto. O treinamento é um módulo do curso de formação de gestores fruto de um convênio que a instituição possui com o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf).

Segundo o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IFPA, Raimundo Sanches, a programação está alinhada com os objetivos institucionais traçados pelo novo Reitor. “O público-alvo são os gestores da instituição, principalmente dos Campi novos e seus substitutos, é uma turma com trinta alunos. A ideia partiu da gestão do Reitor Cláudio Alex, em virtude dessa entrada de novos gestores que precisam ter essa experiência de gestão” explica.

Gestão por processos

A gestão por processos é uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar, executar, monitorar e controlar os processos em um negócio, o que possibilita o alcance dos resultados de forma eficaz, eficiente e efetiva, alinhados aos objetivos estratégicos da Instituição. Isso proporciona um aumento no desempenho organizacional.

Texto: ASCOM
Foto: Gleyce Apollo