Página inicial > Últimas Notícias > IFPA e EGPA assinam Acordo de Cooperação Técnica

IFPA e EGPA assinam Acordo de Cooperação Técnica

• Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h23
  • Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h23

Na manhã de hoje (04), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e a Escola de Governança Pública do Estado (EGPA) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica. A cerimônia de assinatura do Acordo aconteceu na sede da EGPA e a parceria visa ofertar cursos de capacitação para servidores estaduais e do Instituto. Os cursos serão ministrados na EGPA e vão contar com uma infraestrutura composta pelo Auditório Eduardo Lauande, pela Biblioteca Irmã Dorothy e por salas de informática.

O Diretor Geral da EGPA, Ruy Martini, acredita que a melhoria no desempenho de um instituto está diretamente relacionada com o crescimento do servidor. “A gente acredita que dessa forma a gente vai poder melhorar os serviços para comunidade, ou seja, através de um servidor melhor qualificado, o melhor serviço. Essa é a missão maior de qualquer instituição de ensino e é nisso que a gente acredita, é nisso que a gente tem certeza, que essa parceria com Instituto vai proporcionar para todos os servidores desse Estado”, defende o Diretor.

Para o Reitor do IFPA, Cláudio Alex da Rocha, a parceria veio num momento muito pertinente para o Instituto. “A gente precisa considerar a atual conjuntura nas revisões de contingenciamento orçamentário e se a parceria já é interessante em momentos melhores do cenário econômico, é claro, não é muito difícil imaginar que agora, nessa atual conjuntura, ainda se faz mais relevante firmar parcerias como essa, então é uma satisfação muito grande para todos nós do IFPA, poder contar com esse valoroso apoio da Escola de Governança do Estado do Pará”, destaca o Reitor.

Dentre os cursos programados para o mês de setembro, haverá oferta de capacitações em Auditoria Pública Básica, Prestação de Contas na Administração Pública e Gestão Estratégica de Pessoas. Para servidores do IFPA, o processo de inscrição será mediado pelo próprio Instituto.

Texto: Lívea Colares - ASCOM IFPA Reitoria
Foto: Lucas Alves