Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Concurso de comunicação científica: prorrogadas as inscrições do FameLab 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Concurso de comunicação científica: prorrogadas as inscrições do FameLab 2018

Interessados têm até o dia 11 de março para concorrer. Basta enviar um vídeo de 3 minutos sobre um conceito científico mostrando sua importância na vida cotidiana.

  • Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 22h24
  • Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 22h35
imagem sem descrição.

 

Foram prorrogadas até 11 de março as inscrições para a etapa brasileira do FameLab 2018, competição internacional de comunicação científica que acontece em 32 países simultaneamente. Para participar basta gravar um vídeo de três minutos explicando um conceito científico e sua importância na vida cotidiana. O vídeo deve ter versões em português e inglês, não pode ser editado nem ter apoio de dispositivo eletrônico.

O material deve ser enviado pelo site www.famelab.com.br, onde também constam as regras do concurso. Podem participar pesquisadores com nível mínimo de mestrado das áreas de ciências da vida ou exatas, tecnológicas e engenharia. Os interessados podem se inspirar assistindo as apresentações da semifinal brasileira do ano passado (http://bit.ly/2DoeAuJ).

Prêmios – Os autores dos 30 melhores vídeos  ganharão passagem e estadia para ficar de 23 a 27 de abril no Rio de Janeiro, onde serão treinados pela Dra. Emily Grossman, Phd. e especialista em comunicação científica, para se apresentarem ao vivo no Museu do Amanhã diante de um comitê avaliador e convidados. Desses 30, serão selecionados dez finalistas, que passarão por outra etapa de treinamento e farão uma nova apresentação para concorrer ao grande prêmio: uma viagem para disputar as finais no Reino Unido, durante o Festival de Ciência de Cheltenham, que acontece de 4 a 10 de junho, na Inglaterra.

Organizado pelo British Council, o FameLab conta, no Brasil, com a parceria do Museu do Amanhã; do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

 

Conheça o British Council e seus parceiros:

British Concil

Museu do Amanhã

Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

CNPq

Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa - CONFAP

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP

 

Fonte:

Acadêmica Agência de Comunicação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página