Página inicial > Últimas Notícias > IFPA será o anfitrião da Reditec 2020 e Belém é a cidade escolhida para sediar.

IFPA será o anfitrião da Reditec 2020 e Belém é a cidade escolhida para sediar.

• Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 20h15
  • Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 14h08

Na última quinta-feira, 13 de setembro, o Instituto Federal do Pará (IFPA) foi anunciado como anfitrião da 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). O anúncio acorreu na noite de premiação das Experiências Exitosas da 42ª Reditec que ocorreu em Búzios, coordenada pelo Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

Animado, o reitor Claudio Alex apresentou um vídeo demonstrando as belezas de Belém, e falou da satisfação em receber o evento em breve. “Desde que os Institutos foram criados, essa é a primeira vez que a Reditec será realizada na região Norte do país. Nós do IFPA ficamos honrados. Com certeza será um ótimo momento para integração e troca de conhecimento”, destacou.

Assista à apresentação do reitor do IFPA no Reditec: https://youtu.be/D0SycwMLdSc

Reditec

A Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizada há 42 anos, é o momento em que líderes dos Institutos Federais, dos Cefets e do Colégio Pedro II se encontram para avaliarem concepções, práticas e resultados, à luz das características e finalidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, enquanto constituída por instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos e suas práticas pedagógicas.

Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, o evento é direcionado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi.

Neste ano de 2018, a 42.ª Reditec teve como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”, e debateu a atuação da Rede Federal em sintonia com as demandas presentes e futuras da sociedade, do mundo do trabalho e suas transformações, nos 10 anos da Lei n.º 11.892/08, que institui a Rede e cria os Institutos Federais.