Página inicial > Últimas Notícias > Inicia o X SICTI e III SIMIT em Parauapebas

Inicia o X SICTI e III SIMIT em Parauapebas

• Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 12h02
  • Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 17h47

Serão três dias de intensa programação integrando alunos de iniciação científica e pesquisadores dos campi do IFPA

O Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza, de 18 a 21 de setembro, o X Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (Sicti) e o III Simpósio de Inovação Tecnológica (Simit). Este ano, o evento é sediado pelo IFPA, campus Parauapebas.

Nesta edição do Sicti, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) divulgou que foram aprovados 382 trabalhos. A coordenadora do Núcleo de Tecnologia e Inovação,Valéria dos Santos Dias, comenta que as inscrições ficaram dentro das expectativas. "Ao todo foram submetidos 868 trabalhos. Dos quais, 382 atenderam às regras dos editais. Destes, 144 são na categoria de apresentação oral e 238 em pôsteres. E os melhores trabalhos, como nas edições anteriores, serão premiados", ressaltou.

Ao todo, foram aprovados 64 trabalhos na área de Ciências Agrárias, 35 em Biológica, 7 Ciências da Saúde,93 em Ciências Exatas, 43 em Ciências Humanas, 5 em Ciências Sociais Aplicadas, 86 em Engenharias, 12 em Línguas, letras e artes e 37 em Multidisciplinar.

O credenciamento dos participantes ocorrerá nesta terça-feira, 18 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h30. Às 17hs inicia a conferência de abertura proferida pelo professor Dr. Walery Reis do IFPA, campus Paragominas, com o tema “Juventude e a Ciência que transforma”. Na sequência, será realizada a abertura oficial do X Sicti e III Simit.

Confira os trabalhos aprovados por categoria

Pôster. CLIQUE AQUI

Oral. CLIQUE AQUI

Mais informações, acesse o site: http://www.sicti.ifpa.edu.br/