Página inicial > Últimas Notícias > IFPA homenageia membros da CPA Institucional

IFPA homenageia membros da CPA Institucional

Pelo trabalho prestado, servidores recebem placas de homenagem e portaria de elogio

• Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 17h36
  • Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h58

Durante o III Encontro da Comissão Própria de Avaliação (CPA), realizado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin) e a Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), no Campus Belém, no dia 25 de outubro, membros da CPA Institucional, foram homenageados pelo Reitor Claudio Alex Jorge da Rocha. A homenagem é uma iniciativa que busca agradecer aos membros atuantes, nos mandatos de 2014-2016 e 206-2018, pelos trabalhos prestados e dar maior visibilidade às ações desenvolvidas pela Comissão.

Os relatórios produzidos pela CPA Institucional do IFPA foram considerados excelentes pela Comissão Avaliadora Externa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), na avaliação de Recredenciamento Institucional do IFPA, ocorrida em fevereiro de 2018. Na ocasião, o item “Elaboração do Relatório de Autoavaliação” recebeu Conceito 5 e contribuiu significativamente para o Conceito Institucional 4 obtido pelo IFPA.

Cabe à CPA coordenar a autoavaliação institucional, buscar compreender os significados do conjunto de atividades desenvolvido para melhorar a qualidade de todos os serviços prestados pelo Instituto. A autoavaliação é um processo cíclico, que demanda disponibilidade, criatividade e capacidade de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a Instituição.

Além da homenagem aos membros da CPA Institucional, o evento foi uma oportunidade para os membros das Comissões Próprias de Avaliação Local (de cada campus) refletirem não só sobre as informações contidas no Relatório de Autoavaliação, mas de participarem de palestras, mesas-redondas, trocas de experiências e do planejamento de ações integradas das comissões.

Homenageados:

Professora - Ludmila de Freitas (presidente 2016 -2017)

Pedagoga - Roseane Fernandes da Costa (presidente 2013-2016)

Professora - Nívia Maria Vieira Costa

Professora - Kamila Batista da Silva Barbosa

Técnica em Assuntos Educacionais – Diana Castro Pessoa

Discente – Edilene Clea Segtowick

Discente – Nilbert de Jesus Soares

CPA Institucional ciclo de 2018 a 2020

No mesmo dia, 25 de outubro, o Reitor do IFPA, Dr. Claudio Alex Jorge da Rocha, empossou os novos membros da CPA Institucional para o ciclo de 2018 a 2020:

Função

Ludmila de Freitas