Página inicial > Últimas Notícias > IFPA campus Ananindeua abre 70 vagas para Cursos Técnicos

IFPA campus Ananindeua abre 70 vagas para Cursos Técnicos

Interessados em cursar o ensino médio integrado ao técnico tem até dia 15 de fevereiro para efetuar inscrição

• Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 15h05
  • Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 17h55

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) atua pelo desenvolvimento de Ananindeua com um campus no município desde 2016. Para o primeiro semestre letivo de 2019, o IFPA abriu 35 vagas em Informática e outras 35 vagas em Meio Ambiente, ambos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma integrada, ensino presencial. As inscrições e o curso são gratuitos. O processo seletivo consiste na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

Oferta integrada

O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta integrada é um curso regular com duração prevista de até três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas por área, para alunos que já concluíram o Ensino Fundamental.

Estes dois cursos – Informática e Meio Ambiente – equivalem ao Ensino Médio. Por ser na forma integrada, o estudante, ao longo do curso, terá uma formação técnica que o capacita para atuar no mercado de trabalho nas áreas. O curso de Meio Ambiente será ofertado no período da manhã e Informática no turno da tarde.

Inscrição

Após ler atentamente o edital, no período de 28/01/2019 a partir das 10h, até às 23h59min do dia 15/02/2019, o(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição, exclusivamente, via internet, no ambiente virtual do processo seletivo:

No período de 28/01/2019 a 15/02/2019, os candidatos deverão realizar o envio do currículo (histórico escolar)/Declaração de notas do Ensino Fundamental ou ensino equivalente e documento oficial com foto digitalizados em formato pdf, para o e-mail: comissao.ananindeua@ifpa.edu.br

IFPA campus Ananindeua

Para mais informações o(a) sobre os cursos ofertados, candidato(a) poderá obter diretamente no Campus Ananindeua, no horário de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, no endereço Avenida Arterial 5A sn, bairro Icui-Guajará, CEP: 67140-000, município de Ananindeua-PA.