Página inicial > Últimas Notícias > Inicia o período de matrícula dos aprovados no Sisu 2019.1

Inicia o período de matrícula dos aprovados no Sisu 2019.1

Adesão à lista de espera já pode ser efetuadas no site até dia 5 de fevereiro

• Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 19h23
  • Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 19h23

A matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para graduações no Instituto Federal do Pará (IFPA) pode ser efetuada a partir desta quarta-feira, 30 janeiro, até 4 de fevereiro de 2019, no campus onde o curso é ofertado. Os aprovados devem estar munidos de toda a documentação (originais e cópias) necessária para a matrícula prevista no Termo de Adesão do IFPA . O Ministério da Educação (Mec) divulgou na segunda-feira, 28 de janeiro, a lista de aprovados em primeira chamada para os cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) com início em 2019.1 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Lista de aprovados Sisu 2019.1.

No período de habilitação de matrícula (http://bit.ly/SISU2019) a Secretaria Acadêmica ou Setor de Registro Acadêmico de cada campus do IFPA participante do SISU – 1ª edição de 2019 receberá os documentos exigidos para matrícula, conforme consta no Termo de Adesão do IFPA, atentando-se para os documentos comprobatórios de cada modalidade de concorrência, a saber: Ampla Concorrência, Sistema de Cotas ou Ações Afirmativas Especificas.

As Secretarias Acadêmicas ou Setores de Registro Acadêmico dos campi do IFPA participantes do SISU - 1ª edição de 2019 farão a conferência das cópias dos documentos com os respectivos originais. As cópias entregues deverão estar em perfeita condições leitura e identificação das informações, e estas serão retidas e não serão devolvidas. As cópias dos documentos exigidos para habilitação de matrícula não carecem de autenticação cartorial. A habilitação de matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá nas Secretarias Acadêmicas ou Setores de Registro Acadêmico dos campi do IFPA participantes do SISU - 1ª edição de 2019, nos endereços listados abaixo, no horário das 09:00 (nove) às 12:00 (doze) horas e das 14:00 (quatorze) às 17:00 (dezessete) horas,

Lista de Espera Sisu 2019.1

As vagas não ocupadas ao final das chamadas regulares serão preenchidas mediante a classificação na lista de espera disponibilizada pelo Sisu. Os candidatos que não foram selecionados em suas duas primeiras opções na chamada regular podem manifestar interesse em aderir a essa lista pelo site do Sistema até o dia 5 de fevereiro. Mais detalhes também constam no edital 16. A reunião presencial para manifestação de interesse na vaga será em 7 de fevereiro, às 14h, no campus em que o curso será ofertado.

Para mais informações ou acompanhar a lista de espera, acesse a página do Sisu ou leia as publicações no site: http://bit.ly/SISU2019

As aulas para os selecionados na primeira chamada do Sisu iniciam de acordo com o calendário acadêmico de cada campus.