Página inicial > Últimas Notícias > IFPA divulga resultado final do PSU graduação

IFPA divulga resultado final do PSU graduação

Nove campi participaram ofertando mais de 600 vagas

• Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 20h15
  • Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 21h05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) divulgou, nesta sexta-feira, 31 de janeiro, o resultado final do Processo Seletivo Unificado (PSU) de graduação 2019. Foram 26.345 inscritos concorrendo a 699 vagas. O curso mais concorrido foi Pedagogia do Campus Belém, com 113,63 candidatos por vaga.

A lista preliminar dos aprovados, o “listão”, divulgada pela Pró-reitoria de Ensino do IFPA (Proen) foi lida ao vivo pela equipe da Assessoria de Comunicação do Instituto, durante uma transmissão feita no auditório do Centro de Tecnologias em Educação a Distância (CTEAD), na Reitoria.

O PSU graduação é uma inovação, permiti ao candidato concorrer com a melhor nota das três últimas edições do Enem (2016, 2017 e 2018). Esta foi a primeira edição deste tipo de modalidade de ingresso, planejada para ampliar o número de candidatos aptos a participar do seletivo.

Nove campi participaram desta edição do PSU: Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Industrial Marabá, Parauapebas e Tucuruí. Confira a lista dos aprovados:

Confira a lista de aprovado e lista de espera aqui!