Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Proppg divulga Chamada Interna de Incentivo à Qualificação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Proppg divulga Chamada Interna de Incentivo à Qualificação

Programa de Incentivo à Qualificação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) seleciona docentes do IFPA

  • Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 22h24
  • Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 22h27
imagem sem descrição.

 

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) divulgou na quarta-feira, 6 de fevereiro, a Chamada Interna Nº 01/2019 do Programa de Incentivo à Qualificação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). O programa visa a qualificação em Pós-graduação stricto sensu, Doutorado, dos docentes do quadro permanente do IFPA vinculados ao PPGECEM.

A educação pode promover mudanças de patamar na qualidade do ensino e da pesquisa na Região Amazônica, atento a isso e à Lei Federal nº 12.772, o incentivo à Qualificação Reamec do IFPA tem por objetivo formar docentes pesquisadores, doutores, na área de Ensino de Ciências e Matemática para atuação altamente qualificada no contexto das relações Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente; consolidar grupos de pesquisas; contribuir para a formação de formadores de professores; ampliar o número de doutores na região capazes de propor e assumir a formação de professores em nível de Mestrado e em projetos de formação continuada para a Educação Básica. 

A Chamada prevê que serão alocados R$ 66.000 (Sessenta e seis mil reais) por ano, no período de 4 anos, da Ação de Capacitação/Qualificação da Reitoria do IFPA. O benefício de incentivo à qualificação para os servidores vinculados ao doutorado Reamec consiste em pagamento de mensalidade no valor de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais).

A submissão de proposta deve ser realizada no período de 6 a 8 de fevereiro, pelo e-mail: cpg.proppg@ifpa.edu.br . O resultado será divulgado no dia 16 de fevereiro.

 

Saiba mais, confira o edital:

https://proppg.ifpa.edu.br/documentos-e-formularios/pos-graduacao/reamec/468-chamada-interna-n-01-2019-reamec-proppg/file

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página