Página inicial > Últimas Notícias > IFPA realiza Capacitação para Plataforma Nilo Peçanha

IFPA realiza Capacitação para Plataforma Nilo Peçanha

• Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 16h17
  • Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 16h20

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) realizou na última quarta-feira (06) a Capacitação para a Plataforma Nilo Peçanha (PNP) 2019, da Rede de Coleta, Validação e Disseminação das Estatísticas (Revalide), com vistas ao ano base de 2018. Voltada para auxiliares e secretários novos que vão lidar com a coleta de dados pela primeira vez, a Capacitação teve transmissão online, permitindo a interação de quem não pôde participar presencialmente.

A Capacitação iniciou com uma explanação sobre a Portaria n° 01/2018, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), que instituiu a PNP e a Revalide. Depois, foram apresentados o Cronograma Interno de ações da Plataforma Nilo Peçanha 2019 e os procedimentos de primeiro acesso para o treinamento online.

O objetivo da PNP é reunir os dados completos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e assim subsidiar a avaliação dos processos educacionais, de forma a promover a qualidade educacional e tornar mais eficiente a gestão dos programas e das políticas públicas em educação profissional e tecnológica. A plataforma vai reunir dados sobre o corpo docente, estudantes, quadro técnico-administrativo e de gastos financeiros de todas as unidades da Rede Federal.

VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE

Texto: Lívea Colares | ASCOM IFPA Reitoria