Página inicial > Últimas Notícias > Chamada Pública busca Acordos de Cooperação Técnica com empresas privadas

Chamada Pública busca Acordos de Cooperação Técnica com empresas privadas

• Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 19h58
  • Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 19h27

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou uma Chamada Pública para credenciamento de entidades privadas que tenham interesse em estabelecer um termo de parceria interinstitucional, em regime de mútua cooperação. O objetivo é captar instituições dispostas a contribuir para o fortalecimento da formação profissional, científica e tecnológica da comunidade acadêmica do IFPA, promovendo o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

A Chamada Pública é o primeiro passo na formalização de Acordos de Cooperação Técnica entre o Instituto e entidades privadas, visando o desenvolvimento e a execução de programas para fortalecimento de ações de ensino, pesquisa, extensão, inovação no IFPA. Os Acordos podem resultar em cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum, intercâmbio de profissionais, alunos e egressos e inserção dos alunos ou egressos do Instituto no mundo do trabalho, dentre outras ações.

As instituições interessadas em realizar a parceria com o IFPA devem formalizar a intenção através de Termo de Interesse, com o tipo de ação a ser conveniada, as condições, a duração e os serviços que vão ser abrangidos. As condições de participação constam no Edital n° 02 de 08 de junho de 2020. A vigência dessa Chamada Pública é de fluxo contínuo, portanto, as empresas que tiverem interesse em firmar acordo com o IFPA podem submeter o Termo de Interesse para credenciamento a qualquer momento. A submissão do Termo, porém, não garante aprovação imediata da parceria.

Leia a chamada:  EDITAL Chamada Pública de Fluxo Contínuo Acordos de Cooperação Técnica

Baixe os anexos:

Anexo I – Minuta do acordo de cooperação